COMO FAZER MAPA DOS SONHOS! Passo a Passo

Descobri essa ferramenta maravilhosa de Coach faz pouco tempo. Assisti e li muito conteúdo sobre o Mapa dos Sonhos pra trazer um vídeo completo pra vocês! Percebi que ele foi bastante modificado e cada um faz de um modo diferente, mas que criou ele foi a lifecoach Marcinha Bello do Emana Project em 2015, então trouxe a versão original pra vocês.

Mapa dos sonhos

O que é?

Uma ferramenta de Coach para você visualizar através de um mapa mental o seu Presente Momento, manter as coisas que você quer, descartar as que você não quer, focar em desejos a curto prazo e atingi-los!

Preparação

  1. Pegue um papel ou caderno
  2. Coisas que mais te incomodam: Faça uma lista de tudo o que você não gosta, tanto em você mesmo quanto as coisas ao seu redor
  3. Gratidão: Faça uma lista de tudo o que você é grato. Perceba o milagre que é a vida e olhe as coisas boas, mesmo as mais pequenas.
  4. Eu sou: Escreve todas as suas qualidades tanto físicas quanto intelectuais e de personalidade
  5. Momento presente: No centro da folha escreve seu nome no papel e circula, esse é o seu campo energético. Ao redor escreve tudo o que está acontecendo na sua vida, tanto coisas ruins quanto coisas boas.
  6. Sua vida em suas mãos: Olhe para essa folha e perceba tudo o que está acontecendo em sua vida e “medite” em cima disso. Se dê conta das coisas que você não quer mais na sua vida e nas coisas que você quer. Tente resolver as coisas que você não quer mais (Ex. briga com a mãe).

Mapa dos Sonhos

  1. Pegue um papel ou caderno
  2. Escreva novamente no centro da folha o seu nome e circule seu campo energético
  3. Ao redor puxe setas para escrever seus desejos. Você pode escrever aleatoriamente ou separar por âmbitos da vida. Ex: Profissional, Saúde, Relacionamentos, Estudos, Boas ações, Mente
  4. Escreva desejos extremamente específicos com data para acontecer. Ex: Em 03/06/2016 estreia do meu curso online de empreendedorismo feminino no valor R$837 na plataforma da Hotmart tendo 12 vendas no primeiro dia 
  5. Faça as seguintes perguntas antes de colocar seus desejos no Mapa dos sonhos: Isso me faz bem? Faz bem pra alguém (não faz mal pra ninguém)? É desafiador? Afirmativo para essas 3 perguntas, então  está livre para colocare no papel!
  6. Depois de terminar coloque em um local em que você olhe sempre. Observe o Mapa diariamente para seu cérebro perceber que tudo aquilo está acontecendo já
  7. Conforme as coisas forem acontecendo, risque e escreva Gratidão
  8. 80% do seus desejos realizados, amasse o mapa, joga fora e faça um novo, descartando os desejos que não fazem mais sentido pra sua vida e mantendo aqueles que fazem.

Dicas

  • Os desejos precisam ser fiéis a você, sinceros no coração, e não para alimentar seu ego ou porque pessoas ao seu redor ou sociedade estão te impondo isso.
  • Lembre-se do livre arbítrio: Você não pode colocar desejos que interferem na vida de outras pessoas específicas. Pode desejar namorar alguém, mas não pode desejar namorar o Brad Pitt heheh. Assim como não pode desejar que sua chefe seja demitida ou que alguém da sua família seja curado de alguma doença(para essa pessoa, mostre esse post e assim ela faz o Mapa dos sonhos dela =] )
  • Seja muito específico mesmo. Se que comprar uma apartamento, coloque quando, o valor total, vai financiar, quanto de entrada. Em qual bairro, quantos quartos, banheiros, como vai ser o condomínio, tem piscina? academia? Enfim, tudo.
  • Sempre que olhar para o seu Mapa dos sonhos sinta que tudo aquilo já te pertence! Imagina a sensação, sinta a emoção, o cheiro, como você vai estar. É incrível o poder da mente, você pode até se arrepiar te tão real que os pensamentos podem ser. E eles vão mesmo se tornar realidade!
  • E se não acontecer? Talvez seja algo que não seja pra acontecer, que não vai te fazer bem por exemplo um relacionamento tóxico que você quer manter, mas no fim não vai ser bom para os dois. Você também pode precisar de uma preparação antes desse desejo realizar. Pense se tem alguma etapa anterior a esse desejo que pode ser transformado em outro desejo.
  • Faça tudo com amor e fique atento as oportunidades ao seu redor
  • Acredite!
  • E aproveite quando acontecer 😉

 

Alguns modelos de Mapas dos Sonhos para você se inspirar! Clique e veja ampliado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s